Boas vindas aos rockers!

photofacefun_com_1457507683

É com grande satisfação que eu dou as melhores boas vindas aos meus amigos rockers. Este será um espaço para reflexão, para tentar entender os desafios de se fazer música no Brasil, tentar decifrar o que há dentro da cabeça do artista e, se possível, unir mais as pessoas.  Em tempos difíceis para a cena rock em nosso país, precisamos, mais do que nunca de união e ajuda mútua.

Adianta reclamar que poucas pessoas vão nos shows das bandas autorais pequenas? A culpa seria então dos donos das casas que não querem pagar o artista? Podemos culpar o músico, a música, a crise, a Dilma e a culpa. Afinal, a culpa nos faz travar e pode ser ela a responsável. Ou, quem sabe, não há nenhuma vilania nisso tudo e sim um enfraquecimento daquela velha chama que moveu nossos pais.

O convite está feito. Vamos fazer a diferença, produzir mais e mais rock e conteúdo sobre ele. Podemos fazer isso até não aguentarmos mais o peso da guitarra, das baquetas ou da caneta. Não cairemos jamais, não vamos desistir, pois aquele fogo que nos move tem que nascer da alma.

Com essa primeira mensagem deixo o meu entusiasmado “sejam bem-vindos” e espero que gostem de passar por aqui quando quiserem dar um oi.

Ricardo Janke – Rick Rocker

 

 

Advertisements

One Comment Add yours

  1. JEAN ALEXSANDER SCHACHT DE CASTRO says:

    Ótimo, esclarecedora mensagem dada por nosso querido Ricardo Janke, a realidade de um país que esquecei de certa forma de evoluir culturalmente, mas, que ainda existem pessoas que tentam fazer evolui-la. Depende de cada um de nós, em conjunto, para mudar esse cenário, a união de bandas independente do “sub-estilo” seguido, sem preconceitos, e sem rivalidades. Me lembro ate hoje quando a Gueppardo nos convidou, humildemente, para abrir um show deles em Alvorada, no momento já eram a Gueppardo (banda naquele momento na qual o Ricardo fazia parte, e hoje retornando) com um grande número de pessoas que os seguiam, e simplesmente pegaram uma banda cover de Guns N Roses que arressem estava começando, e deram um espaço, ao qual sou muito agradecido ate hoje.
    Por esse exemplo que quero mostrar, que a união faz a diferença, vamos nos apoiar, vamos curtir, compartilhar, por que se no nosso meio ainda existir esse tipo de rivalidade, ai sim que nunca iremos mudar o rumo da nossa cultura.

    Grande abraço e parabéns Ricardo!

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s