Nova música do Sefirot, Holy Light, está disponível no Youtube

12986693_832924876813943_59997335_o

Foi disponibilizada, hoje, 11 de abril, a música Holy Light do Sefirot, meu projeto solo. Trata-se de um power metal sinfônico ao estilo de bandas como Rhapsody of Fire, Blind Guardian, lembrando também um pouco de Helloween. Bandas como essas são referências importantes para mim, pois foi com elas que me apaixonei por esse estilo de música.

Holy Light é o sétimo trabalho divulgado do Sefirot e pontua um marco especial, pois trata-se de uma música composta há mais de 10 anos, em um momento, também importante na minha vida. Eu tinha 17 anos e cantava na minha primeira banda, chamada Innersight, na cidade de Alvorada. Nosso primeiro show foi no pátio de um estúdio da cidade, o Estúdio 301, onde a banda ensaiava. Tocávamos em escolas e, em alguns momentos, éramos muito prestigiados, já tocando essa música, com muita garra e energia. Lembro disso como se fosse hoje, o pessoal quase não acreditava que tinha uma banda de power metal tocando no pátio do colégio.

O sonho da minha vida era poder gravar as minhas composições. Eu tinha um caderno no qual eu escrevia o nome de todas as músicas enumeradas. Eu esperava o dia em que eu poderia escutar elas, não só quando estava no palco, ou no ensaio, mas ter um registro, que ficasse para sempre. Nessa época eu vivia jogando os RPG’s de mesa com os amigos da cidade. Era louco, principalmente pelas histórias medievais, jogava e mestrava D&D, terceira edição. Quando conheci Blind e Rhapsody, aí sim eu pirei de vez. Decidi que era aquilo o que eu precisava fazer, criar músicas baseadas em histórias de mundos de fantasia.

Nasceram então composições de que muito me orgulho. A banda acabou e os anos passaram. Toquei com outras bandas. Em 2007 entrei na Gueppardo, saí em 2010 e retornei, recentemente, no final de 2015. Nesse ínterim participei de várias outras bandas, como Examerom, Joker, Eridanus,Phoenix Revenge, Illuminati of Fire, esta última que se tornou Another Way, depois Wyvern, tem alguns trabalhos gravados e acabou em 2014. Durante o percurso eu fui aprendendo muitas coisas novas e compondo muitas músicas. Só de rock e heavy metal, tenho um acervo de mais de 50 músicas para gravar, algumas com estilos bem diferentes. Pretendo ir produzindo isso, tanto no canal do Sefirot, trazendo as composições de power metal sinfônico, como no canal do Rick Rocker, com outras abordagens.

O post era sobre a Holy Light e acabei dando um resumo da minha vida. Mas, julgo ser relevante para entenderem como cheguei até aqui, quais ventos meu trouxeram. Depois de muito tempo tendo essas músicas gravadas somente na mente, em letras e, escritas em arquivos de partitura, decidi que deveria montar uma banda para, em fim ter um registro. Em 2014, me reuni com Peter Rodriguez, ex-baixista e, um dos fundadores da Gueppardo, decidido em formar a banda. Desenvolvemos o logotipo em parceria e, chegamos a fazer algumas reuniões, mas, a banda não foi adiante.

Em novembro de 2014, compus uma música chamada Magical Circle e gravei ela no meu home studio. Vi que era possível produzir as músicas com a qualidade que eu precisava. Foi então que publiquei esse primeiro trabalho do Sefirot, que você pode escutar aqui:

Depois disso, eu comecei a trabalhar nas outras composições, com ideia de gravar um disco. Holy Light é a sétima música de muitas que virão e, certamente, faz um resgate, trazendo muita energia daquela época para o agora. Espero que gostem da música e que some algo positivo na vida de todos vocês. Um grande abraço!

Ricardo Janke – Rick Rocker

Escute a Holy Light abaixo:

Leave a Reply

