Tico Santa Cruz é expulso de voo pela Polícia Federal

tico-santa-cruz-se-apresenta-em-rio-preto-16125170241

Tico Santa Cruz, cantor da banda Detonautas, e conhecido pelas suas polêmicas na internet envolvendo política, foi expulso de um avião da companhia GOL, na manhã desta quarta-feira, 13 de abril. A confusão começou após o músico negar-se a desocupar uma poltrona do tipo conforto, o que resultou no acionamento da Polícia Federal para ajudar a retira-lo da aeronave.

Um vídeo foi gravado por passageiros, mostrando o que aconteceu no momento da discussão:

 

 

Outro disponível no youtube:

Tico se manifestou em um vídeo no seu facebook citando o código de defesa do consumidor, que “proíbe elevar sem justa causa o valor de produtos ou serviços”, e afirma que vai processar a empresa.

Confira:

Segundo a Gol, as sete primeiras fileiras da aeronave possuem mais espaço e a cobrança de valores mais altos para essas poltronas está de acordo com a lei. Em nota, a companhia afirma que foi solicitado ao passageiro a mudança de poltrona, e que a recusa resultou em atraso do voo e a necessidade de acionamento da polícia.

Fontes: Folha de S. Paulo, Extra,

Advertisements

16 Comments Add yours

  1. Bruno Rocha says:

    Ele tá certo, respaldado pelo CDC.

    Like

    1. Wilson Rodrigues says:

      Engano seu. A expressão “sem justa causa” permite que poltronas mais largas e com maior espaço para as pernas tenham preço diferenciado.

      Like

  2. Pode estar certo pelo CDC, mas não podia ter criado essa confusão no meio do avião. Uma pessoa sensata deixaria para procurar os seus direitos após o voo, não prejudicando os outros passageiros, que foi o que ele fez.

    Like

  3. Leandro B. says:

    Só quis aparecer. Nem merece um debate mais aprofundado esse profissional fracassado.

    Like

  4. Grasi says:

    Não ta certo não, comprou a passagem simples e quer a melhor. Igual compra na econômica e querer viajar de 1ª classe

    Like

  5. Roberto says:

    Os poderosos mandam neste país, pagam propina para isto. E polícia sempre a favor dos poderosos. Sem dúvida Ele sofreu pela raiva política que infelizmente assola este país de pessoas pobre de espírito.

    Like

  6. Lean Morais says:

    Um pacote de 100g de um produto X tem maior valor que um pacote com 80g do mesmo produto… Aviões tem espaço limitado, quando se compra a passagem, na verdade se compra espaço no avião… Está Sem razão!

    Like

  7. mimimimi says:

    Então, se for assim, os outros passageiros podem processar o TITICA SANTA CRUZ CREDO por ter lesado eles, pelo atraso, por perder compromissos…
    TITICA tá sempre errado e vive cagando pela boca.
    Chorão!

    Like

  8. betotito says:

    Como que os serviços são iguais se essas poltronas são mais confortáveis, puxa saco de bandidos, verme.

    Like

  9. mil says:

    este paria e acha melhor que os seus semelhantes, se diz com visão socialista /comunista mas não perde a oportunidade de obter vantagem. neste voo devia ter vários passageiros de idade…..pq ele não brigou para colocar estas pessoas nos assentos conforto…… a bunda dele é melhor que a dos outros brasileiros.

    Like

  10. MURILO HENRIQUE RIBEIRO says:

    Não tem nada de certo, é como comprar um cachorro quente e querer receber um Xtudo. Porrada Nele!

    Like

  11. Wilson Rodrigues says:

    Esse idiota não sabe ler e interpretar um texto. A expressão “sem justa causa” é que permite que a empresa cobre um preço diferenciado pela poltrona “conforto”. Essas poltronas ficam na parte dianteira da aeronave, são mais largas e possuem maior distância entre as fileiras. Por isso, a cobrança é legal. O fato da poltrona estar vazia não autoriza ninguém a usá-la, pois seria o que chamamos de “enriquecimento ilícito” (deixar de pagar por algo que outros pagaram). Ademais, causa estranheza ele afirmar que tentou comprar uma poltrona conforto, mas não conseguiu e depois achar uma poltrona dessas vazia. Parece que ele quis dar uma de esperto e economizar R$ 25,00. Depois, desrespeitou a funcionária da Gol, dizendo que tinha dinheiro para pagar e começou a colocar dinheiro sobre os braços da funcionária, dentro da aeronave. E, por fim, a expulsão dele do voo foi correta, pois os outros usuários estavam contrariados com a postura desse babaca e poderia ocorrer um tumulto durante o voo. O piloto tem o poder de decidir se a permanência de algum passageiro pode colocar o voo em risco.

    Like

  12. priscila says:

    Ele está errado. Pode até dizer que ninguém havia comprado o lugar e este estava vazio e, por isso, poderia ocupar o assento. Só se esqueceu de dizer que prejudica a Gol e é uma falta de respeito com os outros passageiros que, educadamente e de acordo com a passagem que pagaram, sentaram-se no assento correto. E se o assento estava vazio, significa que não foi vendido… e ele não comprou porque não quis. Por experiência própria, sei que eles vendem o upgrade de lugar na hora. Não é assim que ele vai lutar pela igualdade de lugares e preços. A atitude dele foi meio de barraqueiro.

    Like

  13. Augusto Villas Boas Azeredo says:

    Pobre pé rapado querendo pagar de piá rico. P0rra cara. É por pessoas como voce que o país tá nessa m.e.r.d.a que tá. Se toca e da próxima vez vai garantir seus direitos lá na z0na de onde voce veio, e não esqueça que voce também tem deveres. é o que dá essa p0rra de inclusão social. Assim como esse m.e.r.d.a, outros m.e.r.d.i.n.h.a.s. querem fazer o mesmo. Quer ser alguém, sirva de bom exemplo, e não queira usar suas pseudo ideologias políticas, em um país atrasado, que usa papel com capa de “Código de Processo”, ao invés de usar o bom senso e o diálogo. Exemplo de pessoas como voce já temos aos montes, principalmente na política. Pessoas como voce me dão nojo e me revoltam. eu expulsaria voce no braço, Sorte sua eu ter pego vôo a tarde, senão não seria tão amistoso como foram os Agentes da Policia Federal.

    Like

  14. Jairo Silva says:

    É um canalha! usou o codigo de maneira totalmente distorcida. a compania vende espaço nas aeronaves, ele mesmo afirmou que queria o assento confort porque estava dias sem dormir, ate gordos morbidos são obrigados por lei a pagar mais devido ao tamanho ocupar mais de um espaço de uma pessoa comum… Esse cara acha que ta na feira pra da dinheiro na mao da aeromoça e ficar com o cuzao real dele na cadeira que nao comprou? filho da puta conseguiu atrasar o voou de todo mundo em 40 minutos por causa do xilique dele, um passageiro que comprou a cadeira abriu mao da cadeira dele pra esse babaca esfriar o cu e conseguir viajar tamanha a situação que ele criou deviam ter voado e jogado esse merda na privada e dado descarga no filho da puta sem para quedas

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s