Dave Mustaine é o pai do Thrash Metal?

614wna1O Black Sabbath foi o pai do Metal, Iggy Pop foi considerado o pai do Punk e James Brown ficou conhecido como o criador do Soul, mas quem é o pai do Thrash Metal?

No livro I’m the Man, de 2004, o guitarrista do Antrax, Scott Ian, disse que Dave Mustaine é, indiscutivelmente o criador do Thrash. Dave escreveu muitos riffs nos discos Kill’Em All e alguns em Ride The Lightning, do Metallica. Esses discos foram considerados os precursores do estilo. Sem a figura de Dave Mustaine, talvez o Thrash Metal nunca teria acontecido. Ao menos no início ele foi a força motriz, artisticamente falando.

Então Dave é mesmo o deus criador do Thrash Metal? Quem melhor do que o próprio frontman do Megadeth para responder essa pergunta? O site americano Loudwire teve a oportunidade de fazer essa pergunta, em entrevista recente em Nova Iorque. Primeiramente Dave foi relutante, falando apenas sobre quão bom amigo o Scott Ian era com ele. Mas, em uma segunda tentativa, o ruivo invocado concordou em responder a pergunta à revista on-line.

Como você verá no vídeo abaixo (sem legendas disponíveis), Mustaine aborda a questão, apontando para seus primeiros dias no Metallica e como eles moldaram o gênero Thrash Metal. Ele também elogia as habilidades de James Hetfield na guitarra, mas não chega a se declarar o único criador do estilo.

E você, o que acha? Seria Dave Mustaine o verdadeiro Godfather do Thrash Metal?

Fonte: Loudwire

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s